Experimente um Voo Duplo de Parapente
Você também pode voar, basta um pouco de coragem, roupas leves e confortáveis e principalmente, vontade de viver novas sensações. Experimente a sensação de voar e viver momentos únicos.

Assista o vídeo e veja como o voo é seguro e prazeroso.
 



Não é necessário ter experiência alguma para fazer um voo duplo.
O voo pode ser registrado com fotos e vídeos para que você tenha uma lembrança da sua realização e superação.

O voo duplo pode ser praticado por qualquer pessoa, desde uma leve criança até um adulto grande e pesado, sem limite de idade, basta ter vontade e coragem para curtir essa aventura.

A emoção do primeiro voo é a melhor, ou pelo menos aquela que nunca mais se esquece. A sensação de perder o contato com o solo e de ver ele se afastando lentamente, a consciência de sua vida estar pendurada apenas por alguns fios e tiras de tecido, faz com que a adrenalina corra mais depressa.

Durante o voo buscamos as correntes de ar ascendentes, sempre querendo ganhar altura e permanecer mais tempo no ar, o voo têm em média 15 a 40 min de duração e depende das condições climáticas sendo possível atingir grandes alturas e percorrer grandes distâncias. Atualmente, o recorde mundial é 461,8Km de distância em linha reta.

Em nossa região existem vários picos para a prática do voo livre. Entre as opções estão o Morro das Antenas – Jaraguá do Sul, Morro Azul – Pomerode, Morro Queimado – Gaspar, Morro São Bernardo – Rio dos Cedros, etc…
 

Perguntas mais frequentes


Como funciona o voo duplo?

É a maneira mais fácil de experimentar as sensações que envolvem o voo livre. Após uma pequena instrução básica, você já esta preparado para decolar junto ao instrutor, que fica o tempo todo com você conversando e interagindo. Durante o voo, você fica sentado com muito conforto e com as mãos livres, podendo tirar fotos ou filmar essa aventura.

Qual a diferença entre Parapente e Paraglider?

Trata-se do mesmo equipamento, apenas a palavra parapente é no idioma português, já a palavra paraglider é em inglês.

Qual o limite de idade para voar?

O voo não tem limite de idade e pode ser realizado por qualquer pessoa. Nosso limite é determinado pelo peso do passageiro, que deve pesar entre 40 e 120 Kg.

Qual horário os voos são realizados?

Geralmente, o melhor horário para voar é entre 11:00 e 15:00h, pois neste horário o sol está com grande irradiação sobre a terra, gerando grande energia para formação das correntes de ar térmicas.

Posso pilotar o parapente durante um voo duplo?

Sim, é possível ao passageiro pilotar efetivamente o parapente com a supervisão do piloto de forma que este sinta os comandos e as sensações da pilotagem de uma forma absolutamente segura.

Qual o maior perigo do voo?

É você se apaixonar pelo esporte, fazer um curso e se tornar um piloto de parapente. Nesta fase o indivíduo fica como se estivesse contaminado por um vírus, e passa a acordar todos os dias olhando para o céu procurando por mais uma dose de vôo.

Como é a sensação de voar?

Um misto de adrenalina, paz e muita liberdade são as emoções que envolvem o voo. É impossivel não gostar do passeio, e mais difícil ainda tentar explicar o turbilhão de sensações que contaminam o seu corpo.

O piloto deve ser habilitado?

Sim, todo piloto de voo duplo deve fazer uma capacitação e ser habilitado pela ABP, Associação Brasileira de Parapente como piloto de vôo duplo.
Exija do piloto a apresentação da habilitação antes de fazer o seu voo duplo.
Runtime Sistemas